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Avaliação de Fornecedores


Os fornecedores com os quais a NAV Portugal trabalha são sempre objeto de um processo de avaliação, no sentido de se estabelecer uma classificação face aos critérios definidos.

Inicialmente são avaliados como potenciais fornecedores, e depois de concretizada uma encomenda ou contrato são avaliados como fornecedores ativos;

Os parâmetros subjacentes à avaliação dos potenciais fornecedores são os seguintes:

  • Preço;
  • Prazo de entrega


Relativamente à avaliação dos fornecedores ativos, os parâmetros associados à avaliação são os seguintes:

  • Conformidade com os requisitos da encomenda ou contrato;
  • Cumprimento do prazo de entrega;
  • Facilidade de relacionamento com o fornecedor/prestador de serviços.

 

São igualmente objeto de avaliação os fornecedores ativos de caráter permanente – contratos – relativamente aos quais a avaliação incide sobre os parâmetros seguintes:

  • Conformidade com o contrato (cumprimento dos requisitos contratuais);
  • Qualidade da prestação do serviços;
  • Facilidade de relacionamento com o fornecedor ou prestador de serviços (ex. faturação, resolução de reclamações, outros).


Importa ainda referir que das anteriores avaliações (de potenciais e de fornecedores ativos) a NAV Portugal E.P.E. classifica o fornecedor como “Insuficiente”, “Suficiente” e “Bom”.

Também são avaliados os fornecedores de prestação de serviços de formação, igualmente como potenciais e ativos, de forma a que sejam garantidos os requisitos de qualidade necessários. Os primeiros são avaliados de acordo com os seguintes parâmetros:

  • Preço;
  • Prazo de entrega;
  • Inovação/criatividade nas metodologias utilizadas.


Já concretizada uma encomenda ou contrato, os fornecedores são avaliados de acordo com o seguinte:

  • Capacidade técnica e pedagógica dos formadores;
  • Qualidade da documentação distribuída;
  • Qualidade das instalações/equipamentos (quando aplicável);
  • Facilidade de relacionamento com o prestador de serviços.


Também da anterior avaliação resultará numa classificação para o fornecedor de “Insuficiente”; “Aceitável”; “Bom” e “Muito Bom”

A NAV Portugal reserva-se o direito de excluir de futuros convites pelo prazo de dois anos todos os fornecedores ativos que tenham obtido a classificação de “Insuficiente”.