Search

Política da Qualidade e Ambiente

Banner_Politicaqualidade

Política da Qualidade e Ambiente

A NAV Portugal assume o compromisso de garantir, de forma continuada, adequados níveis de prestação de serviços que contribuam para o desenvolvimento sustentável e melhoria do seu desempenho ambiental, considerando estas linhas de orientação em todas as áreas e atividades da Empresa:

- a focalização no cliente, atentas as suas necessidades e expectativas atuais e futuras, em conformidade com a mitigação dos impactes ambientais decorrentes das suas atividades, nomeadamente no que concerne ao consumo de energia, com especial foco na elétrica, e às emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE);

- a melhoria Contínua, estabelecendo metas e avaliando regularmente os resultados obtidos, como via para garantir a permanente adequação dos serviços prestados às necessidades;

- o cumprimento dos Requisitos das Normas de Segurança, da Legislação Ambiental e dos demais documentos normativos ou regulamentação aplicáveis, como forma privilegiada de garantir os elevados níveis de desempenho dentro dos padrões definidos interna e/ou externamente;

- a promoção do Desenvolvimento Contínuo dos colaboradores, incentivando a capacidade de iniciativa, fomentando o trabalho em equipa e proporcionando a formação necessária, como garantia de adequados níveis de desempenho e motivação em cada posto de trabalho e contributo para o Desenvolvimento Sustentável da indústria do Transporte Aéreo;

- a qualidade e Ambiente como objetivos da Responsabilidade de todos e de cada um dos colaboradores da Empresa, através de uma cadeia de processos e responsabilidades bem definidas, envolvendo prestadores e fornecedores de bens e serviços, como forma incentivadora de boas práticas que permitam o correto acompanhamento dos processos e a implementação atempada de ações preventivas e/ou corretivas, contribuindo deste modo para a defesa do meio ambiente em ativa colaboração com os stakeholders da NAV Portugal, E.P.E..