Search

Consulta Pública

CTR de Cascais



Nos termos e para os efeitos do artigo 20º, designadamente da alínea f) do seu nº 2, do Regulamento nº 100/2010 do INAC (atual ANAC) publicado no Diário da República, 2.ª série, N.º 35, de 19 de fevereiro de 2010, submete-se a consulta das entidades especialmente interessadas a proposta de projeto “CTR de Cascais, Áreas VFR e relocalização dos pontos de espera ALFA e BRAVO”, pelo prazo de 10 dias úteis que termina em 3 de agosto de 2021.

Com o aumento de tráfego VFR e IFR que opera na CTR de Cascais, surge a necessidade de criar um conjunto de configurações operacionais específicas de modo a garantir uma operação fluida no aeródromo de Tires acomodando de forma eficiente todo o tráfego VFR e IFR, tornando toda a operação mais eficaz.

Este documento tem como objetivo apresentar a criação de três áreas de trabalho VFR dentro da CTR de Cascais, bem como a relocalização dos pontos de espera visuais ALFA e BRAVO.

Nesta conformidade, as entidades especialmente interessadas no referido projeto poderão, querendo, enviar os respetivos comentários, para o endereço de correio eletrónico: consulta.publica@nav.pt



Consultar documento:
CTR de Cascais, Áreas VFR e relocalização dos pontos de espera ALFA e BRAVO