FORMAÇÃO (FORMA)

MISSÃO:

- Propor políticas de formação, assegurando a sua execução, quando aprovadas.
- Assegurar a realização dos planos de formação, em articulação com as várias áreas da empresa.
- Promover, em articulação com as várias áreas da empresa, a definição dos conteúdos programáticos de formação que satisfazem as necessidades identificadas e a atualização contínua dos cursos a ministrar.
- Colaborar na promoção de ações de formação para o exterior.


PRINCIPAIS FUNÇÕES DAS SUB-ÁREAS:

Formação Técnica e Operacional (FORTOP):
- Assegurar a elaboração e execução do plano de formação interna e externa a nível técnico e operacional nas áreas de serviços de tráfego aéreo, telecomunicações aeronáuticas, manutenção de navegação aérea e serviços operacionais e de manutenção na área aeroportuária.
- Colaborar na definição das necessidades de formação técnica e operacional.
- Efetuar a atualização contínua dos cursos técnicos e operacionais a ministrar, permitindo uma perfeita adequação às necessidades da formação.
- Providenciar o apoio técnico, pedagógico e logístico à realização das ações de formação.
- Promover e/ou subcontratar ações de formação técnica e operacional no exterior de acordo com a capacidade do centro de formação e as necessidades a satisfazer.
 
Formação Geral (FORGER):
- Assegurar a elaboração e execução do plano de formação geral interna e externa nas áreas de gestão para quadros diretivos, comportamental, supervisão e gestão de competências relacionais, informática, formação pedagógica de formadores e línguas.
- Colaborar na definição das necessidades de formação geral.
- Efetuar a atualização contínua dos cursos de formação geral a ministrar, permitindo uma perfeita adequação às necessidades da formação.
- Providenciar o apoio técnico, pedagógico e logístico à realização das ações de formação.
- Promover e/ou subcontratar ações de formação geral no exterior de acordo com a capacidade do centro de formação e as necessidades a satisfazer.

CONSULTAR RESTANTES DIREÇÕES